terça-feira, 1 de maio de 2012

A UVA CONFIRMA PRESENÇA NO EVENTO!


Conheça a história da universidade Veiga de Almeida.

 Em 1933, através do sonho de Mário Veiga de Almeida, tem início a história da UVA. Aos 16 anos, junto com sua irmã, Maria Anunciação de Almeida, Mário Veiga de Almeida, o fundador da Universidade Veiga de Almeida, começa a alfabetizar crianças que, com dificuldade de leitura, não conseguiam acompanhar a catequese junto à Igreja de Santo Cristo, onde desenvolvia uma atividade voluntária. Utilizavam como sala de aula a mesa de jantar da modesta residência onde viviam, adotados por seus padrinhos, uma vez que perderam seus pais ainda crianças.
Em 1937, a sala de aula improvisada muda de endereço, para uma casa com poucas salas de aula, surgindo a primeira escola, o Colégio Sagrado Coração de Jesus.
O Ensino Superior tem em 1971 seu início, com a criação da Escola de Engenharia.
Veiga de Almeida, com os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Em 1992, a criação de novos cursos levam ao reconhecimento e oficialização, por parte do Ministério da Educação e Cultura (MEC), da Universidade Veiga de Almeida, que conta hoje com 3 campi e um centro de excelência em saúde.

NO EVENTO, A UVA SERÁ REPRESENTADA PELA ENGª ANNA PAULA BOURDON, QUE INTEGRARÁ O GRUPO DE PALESTRANTES DA STA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui seu nome completo, nome da palestra ou minicurso desejado, data e hora.